10 dicas para cuidar dos cabelos no verão!

O verão está quase ai e uma coisa que não devemos esquecer é cuidar também dos cabelos. Com o verão vem também sol, calor, água do mar, piscina, a tendência a ficar com ele preso também é maior. Para curtir a estação mais quente do ano com o cabelo mais lindo do mundo siga as dicas e você vai arrasar!
  1. Uma dos principais cuidados que devemos ter é manter os cabelos sempre limpos. No verão , o suor, o calor e a umidade podem causar problemas como seborreia e caspa.
  2. Invista em xampus e condicionadores que já tenham proteção solar e vitaminas. As famosas linhas de verão.
  3. Use antes de entrar no mar ou na piscina, aplique nos cabelos leave-in. Esse tipo de produto protege os fios, preservando tanto a nutrição quanto a beleza.
  4. Após a piscina ou mar lave sempre os cabelos e enxague bem. Algumas marcas tem produtos específicos pós-praia… Vale a pena investir!
  5. Evite abusar de químicas nessa época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores. Abusar de química só vai piorar os fios.
  6. Abuse de hidratação. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Aposte em hidratantes ricos em aminoácidos e óleos vegetais de uma a duas vezes por semana.
  7. O uso do boné e do chapéu te protege do sol, porém abafa o couro cabeludo. Quando estiver em um guarda-sol ou em um lugar coberto, prefira ficar sem eles.
  8. Entre um mergulho e outro, desembarace os fios com um pente ou escova de madeira. Assim você evita a quebra. Comece pelas pontas e vai subindo devagar e com cuidado. Nunca prenda os cabelos molhados, isso pode parti-los. 
  9. Para o cabelo crescer saudável é preciso cortá-lo regularmente. Sem essa manutenção a cada 3 meses as pontas duplas e a quebra são mais frequentes. A parte final dos fios, mais antiga e desgastada, fica com as escamas abertas , dificultando a retenção de nutrientes pela fibra capilar.
  10. Alimente-se bem. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Sendo assim, uma alimentação saudável deixará nossos fios mais bonitos e saudáveis.
Gostaram das dicas?? Compartilhe comigo quais são os seus segredinhos para cuidar dos cabelos!
Beijos!