"Pote da calma" Tranquiliza as crianças


A Luíza é um pouco chorona, principalmente quando é contrariada, hoje pesquisando um pouco sobre isso encontrei esse método para acalmar as crianças e resolvi compartilhar com vocês, eu ainda não fiz o meu mas já quero comprar as coisas e fazer pois acredito que vai me ajudar muito com a Luiza.

Inspirado no método Montossori, o "pote da calma " (ou calming jar, em inglês), é usado para acalmar crianças pequenas após uma briga ou choro. O objetivo é distrair e tranquilizar os pequenos com a tinta e glitter colorido se movendo dentro do recipiente. Assim, eles aprendem a respirar fundo e se acalmar. Além de proporcionar um momento para que se expressem e tentem explicar os motivos da tristeza, raiva ou frustração.

É possível fazer uma série de potes com efeitos e cores variados.

Veja algumas dicas para você se inspirar:

Você vai precisar de:

* Um pote de vidro com tampa;
* Uma ou duas colheres de sopa de cola glitter;
* Três ou quatro colheres de chá de purpurina;
* Uma gota de corante alimentício;
* Água quente

Como fazer: 

A quantidade de água utilizada varia de acordo com a capacidade do pote. Leve em consideração que você deve deixar um pouco vazio para poder agitar o conteúdo do vidro.

Despeje no vidro a água quente e a cola glitter. Mexa bastante para que o glitter da cola se desmanche na água. Adicione a purpurina e misture novamente. Adicione uma gota de corante alimentício e feche bem a tampa no pote.  E pronto, e ai quando precisar é só agitar e dar para a criança ficar observando, mas lembre-se de que o ambiente que a criança estiver vai influenciar muito para que ela acalme ou não, ou seja, se você a levar para o quarto dela por exemplo que acredito eu que seja um lugar tranquilo pra ela as chances dela acalmar serão bem maiores.
Assim que fizer e usar venho compartilhar com vocês e dizer o que eu achei a respeito!!!

Bjus




0 comentários:

Postar um comentário