Salário Maternidade 2016

O Salário Maternidade 2016 é um salário destinado a mulheres com filhos recém nascidos, este salário é destinadas a mulheres que são contribuintes do INSS. É um benefício para as mulheres que possuem carteira assinada. O benefício do salário maternidade é o benefício desde a vigésima terceira semana de gestação, inclusive no caso de morte do feto. Este é um benefício importante que já beneficiou muitas mulheres e muitas outras ainda serão beneficiadas. Os mulheres receberam o Salário Maternidade 2016 desde o nascimento de bebe até o termino do tempo de carência que é de 120 dias.  Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que querem saber mais sobre o Salário Maternidade 2016.

As pessoas que resolvem adotar uma criança também tem o direito ao Salário Maternidade 2016, a valido do Salário Maternidade 2016 vai de acordo com a idade da criança adotada. Junto com o Salário Maternidade 2016 as mães receberam o direito de ficar em casa para assim cuidarem melhor dos seus filhos. O não cumprimento do tempo d auxilio maternidade é proibido por lei.

  • Crianças com até 1 ano, 120 dias de Salário Maternidade
  • Crianças que tem idade de 1 a 4 anos, 60 dias de Salário Maternidade
  • Criança que tem idade de 4 a 8 anos, 30 dias de Salário Maternidade

Já quanto a carência do benefício, principalmente no caso da desempregada, não é exigido número mínimo de contribuições para ter acesso a esse benefício. As mulheres desempregadas também tem o direito ao Salário Maternidade 2016. Toda mulher trabalhadora empregada, inclusive as empregadas domésticas tem direito à licença-maternidade, que é um salário pago pelo empregador e por ele descontado dos recolhimentos habituais devidos a Previdência Social.

O valor do Salário Maternidade 2016 varia de acordo com salário recebido pela mulher gestante este cálculo é feito pelo INSS. O cálculo do valor do benefício de Salário-maternidade, é a forma como os sistemas do INSS estão programados para cumprir o que está previsto na legislação em vigor e definir o valor inicial que vai ser pago mensalmente ao cidadão em função do benefício a que teve direito.

Não abra mão do Salário Maternidade 2016, este é o seu direto. A segurada pode requerer o salário-maternidade pela Internet ou nas Agências da Previdência Social.  Pela Internet, pode ser solicitado pela segurada ou pelo seu empregador. Nas Agências da Previdência Social, se a própria segurada não puder solicitar, deve constituir um procurador. Para saber mais informações de como realizar a sua solicitação para o Salário Maternidade 2016, acesse o site oficial do INSS ou procure uma unidade de atendimento. Para saber mais informações Clique aqui e boa sorte!




8 comentários:

  1. Li sobre isso uns dias atrás, muito bom, com certeza as mamães não devem.deixar passar, pois será de grande ajuda né ..
    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  2. Li sobre isso uns dias atrás, muito bom, com certeza as mamães não devem.deixar passar, pois será de grande ajuda né ..
    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  3. QUe bom saber que até as mamães desempregadas tem direito a receber!!Já ajuda muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mae Demenor tem o direito? ?

    ResponderExcluir
  5. E quem nunca trabalhou e esta grávida tem o mesmo direito ?

    ResponderExcluir
  6. Eu fui na inss mas não estão querendo me dar o salário por estar desempregada, mas pelo que li aqui em cima desempregada não é exigido o tempo minino de contribuição, disseram para eu tentar novamente quando o bebê nascer o que eu posso fazer

    ResponderExcluir
  7. Esses prazos sobre adoção estão desatualizados

    ResponderExcluir