As fases mais gostosas da Luiza


Desde que a Luiza nasceu a cada fase fico mais e mais encantada. A nossa primeira fase juntas foram as dos 3 primeiros meses, quando ainda estávamos nos adaptando uma a outra e nos conhecendo também! Eu me lembro que ficava encantada com aquele ser tão pequenino, aquele rostinho todo perfeito, principalmente quando ela estava dormindo, babava mesmo..rs

Depois do terceiro mês pra mim foi mais tranquilo, eu já conhecia os seus sinais e também já conseguia identificar os seus choros era a fase que ela já ria das gracinhas que fazíamos pra ela e também tentava imitar os sons que a gente fazia e aí começou a ficar mais durinha e a sentar também.

Eu iniciei a introdução alimentar na Luiza aos 4 meses, pois como já disse em um outro post, eu não consegui amamentar, e a primeira frutinha que a Luiza comeu foi banana amassada, e ela super aprovou depois vieram as papinhas e era muito gostoso fazer aquela comidinha especialmente pra ela,
ela desde bebezinha sempre foi muito comilona e isso me dava mais gosto ainda de fazer as comidinhas dela. 

Teve também a fase em que os dentinhos começam a nascer e a Luiza sofreu muito com dor, febre ela teve bem pouca, mas lembro dela bem enjoadinha e dormindo mal por conta dos dentinhos nascendo, mas passou rápido, que ela sofreu mais foram os primeiros mesmo.

Pouco depois veio a fase que ela começou a engatinhar, ai o bicho começou a pegar, porque foi bem na época de frio aqui na minha cidade, meses de Maio e Junho mais ou menos, eu tinha que me preocupar em manter ela sempre agasalhada, o chão sempre limpo porque não adiantava colocar em cima do tapete porque ela não ficava mais rs e muito menos no sofá, só queria saber de chão. já rodava a sala toda engatinhando e ai já começou a se a poiar nos móveis, no sofá e a dar seus passinhos se apoiando... Eu ficava encantada com suas conquistas, era muito gostosa essa fase, porque eu via seu esforço e via o quanto ela ficava feliz em conseguir ficar de pé a andar mesmo que apoiando... Nessa mesma fase ela já começou a falar suas primeiras palavrinhas, a primeira de tudo foi neném e depois papa e mama. E eu é claro, babava e me encantava mais e mais..rs

Eu incentivava bastante, tinha medo sim dela cair e se machucar, mas eu precisa deixar ela no chão, pois no meu colo era não iria aprender a andar nunca..rs Não me esqueço jamais do dia que ela conseguiu dar seus primeiros passinhos sozinha, ela já estava com dez meses, quando ela caiu de bunda no chão eu lembro que gritei fazendo bagunça para ela não chorar e daí então, foi um pulo pra ela aprender a andar direitinho, eu como mãe de primeira viagem, medrosa e protetora rs já coloquei espumas nas quinas do hack com medo dela cair e bater a cabeça em uma delas e estão até hoje, principalmente hoje porque já vive correndo na sala, bonito não está não rs mas pelo menos está mais seguro pra ela fazer as bagunças dela...

Com um ano ela já falava um pouco, as coisas básicas, como dedera = mamadeira, guaguá = água,
pepeti = chupeta, babanho = banho, boia = bola, sabia os nomes também de alguns desenhos que ela gostava de assistir, como peppa, luna, falava as palavras mais básicas, mamãe, papai, vovó, entre outras, bolo, entre outas que não me lembro no momento..rs

Com 2 anos iniciamos o desfralde e após a terceira tentativa conseguimos tirar a fralda durante o dia, logo logo iremos começar a tentar tirar durante a noite também.

Hoje a Luiza está com 2 anos e 4 meses, e já fala de tudo,canta, dança, corre, faz bagunça, demonstra seus sentimentos, demonstra suas frustrações, já tem suas preferencias e em alguns casos já faz suas escolhas também, porque isso é muito importante para que ela crie sua própria personalidade. 

Cada fase é uma mais gostosa que a outra, e todas servem de muito aprendizado tanto pra nos quanto pra eles. Eu sinto muita saudade de quando ela era bebezinha, recém-nascida mesmo, pra mim foi a fase mais gostosa, porque foi quando me descobri e me vi sendo mãe e descobri o maior amor do mundo, vendo aquele bebezinho totalmente dependente de mim pra tudo, e juntas descobrindo o encantamento da maternidade. Da trabalho, mas é muito satisfatório quando conseguimos ver as conquistas deles, as vitórias depois de suas lutas, porque a vida é assim, a cada fase vem as lutas, vem  desafios, frustrações e também vitórias e o que nossos pequenos mais precisam é do nosso apoio e do nosso companheirismo para que consigam atingir seus alvos.

Eu sei que as fases ainda não acabaram, e que ainda tem muita água pra rolar (Graças à Deus rs),
e espero por elas, ano que vem a Luiza vai pra escolinha e ai sim, uma nova e totalmente diferente virá e junto mais desafios virão. Temos que ter muita paciência e sabedoria para lidarmos com cada fase!

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o desenvolvimento da minha filhota.

E com seu filho (a), qual foi a fase mais gostosa? Deixe um comentário abaixo para nos conhecermos melhor!

Beijos da Loh!


5 comentários:

  1. Ela tá uma lindeza,grande saudável...
    Tempo passa rápido demais,o meu bebê vai fazer 18 anos amanhã,já estou um pouco nervosa...😂😂 besteira né..
    Que ele é o meu mais novo,meu chicletinho mesmo namorado firme,eu olho as fotos dele e do mais velho eu sempre choro...
    Porque quando o mais velho nasceu eu tinha 16 anos e o mais novo eu tinha a idade dele 17 anos eu ia fazer 18 anos...
    Então mamãe aproveite tudo ao máximo, lembrando eles cresce muito rápido... BEIJOKASSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa imagino, eu selecionando essas fotos já chorei de saudade de quando ela era bebezinha..rs Eu graças a Deus estou aproveitando muito..rs Obrigada! Bjus

      Excluir
  2. Ela tá uma lindeza,grande saudável...
    Tempo passa rápido demais,o meu bebê vai fazer 18 anos amanhã,já estou um pouco nervosa...😂😂 besteira né..
    Que ele é o meu mais novo,meu chicletinho mesmo namorado firme,eu olho as fotos dele e do mais velho eu sempre choro...
    Porque quando o mais velho nasceu eu tinha 16 anos e o mais novo eu tinha a idade dele 17 anos eu ia fazer 18 anos...
    Então mamãe aproveite tudo ao máximo, lembrando eles cresce muito rápido... BEIJOKASSS

    ResponderExcluir
  3. Eu imagino como cada fase é deliciosa *--*
    eu curto cada fase do meu filhote e amo <3
    Ela esta linda <3
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Cada fase é única né?rs Bjus

    ResponderExcluir