Conheçam o aplicativo KIDINJURY.

Quem tem crianças em casa sabe o quanto seria bom nesse mundo tecnológico em que vivemos um aplicativo para que pudêssemos sempre que acontecer um acidente doméstico consultar o aplicativo e ver qual seria a melhor decisão a tomar, se seria importante levar rápido ao hospital ou se poderíamos cuidar em casa mesmo.

Esse aplicativo existe. É o KIDINJURY‬  e hoje irei falar um pouco sobre ele e o quanto ele pode nos ajudar em certas situações com nossos pequenos no dia a dia, nos orientando sobre qual decisão tomar em casos de acidentes.


KIDINJURY é um aplicativo que se destina aos pais e a todas as pessoas que lidam diariamente com crianças. 

Como Funciona?

Através de uma interface simples e intuitiva fornece informações importantes em casos de traumatismos ou situações agudas, indicando como agir e qual o grau de urgência associado.

Quando a resposta vem na cor verde na área de tratamento significa que “Não se trata de uma urgência “. Deverá ser marcada uma consulta com o médico assistente assim que possível. 


Quando a resposta vem na cor laranja na área de tratamento significa que “Se trata de uma urgência “. Deverá ser orientada para o hospital de referência após reunidas as condições de transporte e segurança. Há tempo para telefonar para o hospital ou médico ou até mesmo esperar por alguém, se necessário. 

Quando a resposta vier na cor vermelha na área de tratamento significa que “Se trata de uma verdadeira emergência”. Enquanto se avalia a situação alguém deve providenciar o transporte adequado ao Serviço de Urgência ou ativar o número de emergência local . ( No Brasil temos o
SAMU – 192 e o Corpo de Bombeiros – 193). 

O App foi criado pelo Dr. Norberto A. Estevinho Jr. com base em seus atendimentos de urgências e emergências. Cirurgião Pediátrico com experiência em várias áreas como: Oncologia Pediátrica, Trauma, Anomalias Vasculares e da face, Cirurgia Torácica, Cirurgia Endoscópica e de Ambulatório. Desde a sua formação acadêmica tem mais de 25 anos de experiência em Serviços de Urgência. Atualmente exerce suas atividades no Porto -Portugal. Fez estágios na França, Reino Unido, Espanha e Brasil. 

Esse app já está sendo usado em diversos países que se fala a língua portuguesa, inclusive no Brasil, breve será ampliado para outras línguas também. 

Muitas vezes acontecem acidentes com nossos filhos e não sabemos como agir, esse aplicativo é de extrema ajuda nessas horas, pois além de falar se devemos procurar de imediato ou não um hospital ele também fala como devemos proceder de início.


Acredito eu que ele é tão útil para pais, mães quanto para professores, as pessoas que cuidam e lidam com crianças, pois nunca sabemos quando ou onde pode acontecer algo, e quem lida com criança sabe que acidentes podem acontecer a qualquer instante.

Baixando o app KIDINJURY uma vez você não precisa pagar novamente por ele. Ele não ocupa muito espaço em seu aparelho, é super fácil para baixar e leve também, e uma outra super vantagem é que ele funciona sem internet, afinal de contas como já disse antes, nunca sabemos quando e onde pode acontecer algum acidente e essa é mais uma vantagem do app.

KIDINJURY

Mesmo que não aconteça nenhum acidente baixando o app ele te da muitas dicas de como manter sua casa e ambientes que a criança fica seguros para que você possa ficar mais tranquila sabendo que seu filho(a) está a salvo.

Vocês podem conhecer mais sobre o aplicativo e também baixa-lo nos links abaixo!

Baixe o aplicativo: www.appkidinjury.com
Blog: www.blog.appkidinjury.com
Fanpage: www.facebook.com/kidinjury

Use #kidinjuryseuguiasempreamao em suas redes sociais e acompanhem as novidades do app.

Espero que tenham gostado dessa dica, pois ela é muito importante para que nossos pequenos estejam seguros e principalmente para sabermos como agir diante de certas situações.

Beijos da Loh!

KIDINJURY