Dicas para as mães deixarem o estresse de lado

Tem dias que não precisamos de muito para soltarmos um grito não é mesmo? Alguns dos motivos pelo qual nos estressamos depois da maternidade é a preocupação se os filhos estão bem, se estão bem alimentados, saudáveis e felizes, sem contar que vem a preocupação com a casa, com as coisas dos nossos filhos e pra quem é casada, ainda tem preocupações com o marido também, e sem contar as que trabalham fora e tem a preocupação com o trabalho. 
São inúmeros  os motivos que nos levam ao estresse. Muitas vezes colocamos tudo em prioridade nas nossas vidas e esquecemos de cuidar de nós. Nós também precisamos de cuidados, de atenção. De estarmos bonitas, relaxadas, felizes e saudáveis para assim evitar brigas desnecessárias e por besteira com as pessoas ao nosso redor, principalmente marido e filhos. Pensando nisso resolvi dar algumas dicas para que possamos nos estressar menos e viver mais tranquilas.
* Tire um tempo pra você. Vá ao salão de beleza e fique linda! Vá ao shopping, faça compras. Compre sapatos! Isso sem dúvida acalma e muito. Se não puder gastar, vá apenas a passeio que também ajuda e muito. Faça alguma atividade que goste, academia, dança, natação. Se cuide mulher!
* Tenha uma vida social. Saia com as amigas para um almoço, um bate-papo e tentem não falar de filhos, casa, marido e trabalho..rs (é difícil, mas vale a pena tentar). E se isso for inevitável, aproveite para trocar experiências. Você vai ver que não é a única que se estressa!
* Alimente-se bem. Sei o quanto é difícil ter uma boa alimentação depois que nos tornamos mães, pois na maioria das vezes comemos depois de todos e comida fria ainda..rs Mas existem muitos alimentos que podem nos auxiliar no combate ao estresse.(vegetais, frutas, peixes, nozes, castanhas, amendoins) Beba muita água também! (Em um outro post pretendo falar mais sobre isso).
* Receba massagem nos pés. Você mesma pode fazer um escalda-pés em casa com um balde com água morna. Você pode fazer um chá de camomila e colocar na água ou óleos com essências de lavanda. Se tiver em casa bolinhas de gude, coloque-as na água que irá ajudar na massagem nos pés. Você pode pedir as crianças ou o maridão para fazer uma massagem nos seus pés também. As crianças vão adorar te fazer esse mimo, já que pra elas tudo é festa..rs (Os pés representam um microcosmo do corpo, e ao massageá-los reduzimos praticamente ao nada a tensão do nosso corpo).
* Receba massagem no corpo todo. Uma boa massagem relaxante por semana irá te renovar. 
* Tire um tempo para você e seu marido. A nossa vida conjugal pode ser destruída com o excesso de estresse e nosso esposo pode sentir muito isso. Saia um pouco só você e ele, vão a um barzinho, um cineminha, faça um jantarzinho romântico e uma surpresinha de vez em quando vai bem para dar uma apimentada ao casamento…rs
* Peça ajuda. Não tente carregar o mundo nas costas. Se você vê que não está dando conta peça ajuda a mãe, a sogra, a cunhada, a irmã, a tia, a amiga, o marido. A maioria das mães além de trabalhar fora ainda tem que dar conta do serviço doméstico. Converse com seu esposo e divida as tarefas ou contratem alguém para ajudar, mesmo uma faxineira de 15 em 15 dias já ajuda e muito. Peça a alguém que fique um pouco com as crianças para que você possa descansar um pouco (principalmente a cabeça). Não se sinta mal, por se sentir sobrecarregada. Não se esqueça que você é humana.
* Leia um pouco antes de dormir ou escute uma boa música. Músicas relaxa e muito. Coloque a sua banda predileta e durma ouvindo música. Te garanto que você vai dormir muito bem. E os livros? Os livros nos levam para outro mundo, as vezes eu começo a ler e acordo de madrugada com o livro do lado. Durmo sem ver.
* Não leve trabalho pra casa. Essa não precisava nem citar né? Mas por mais que muitas saibam disso, meio que sem querer acabam levando os problemas do trabalho pra casa. Tente deixar os problemas do trabalho no trabalho. Seus filhos e seu marido agradecem!
* Ria, ria muito. As crianças aprontaram? Não se descabele, ria e os ensine brincando a consertar a arte que eles fizeram. Se é algo que não tem como rir, saia de perto e respire fundo, se acalme um pouco e assim conseguirá explicar a eles o que fizeram e o porque não podem fazer mais. No mais brinque com seus filhos, faça bagunça com eles.
* Planeje-se. Não adianta você querer fazer isso tudo sem ter um bom planejamento. Se programe antes, converse com seu esposo e seus filhos, sobre seus planos e seus desejos. Tenho certeza que todos querem o melhor para você e farão de tudo para vê-la feliz.
* Ah, tenha sempre chocolates com você. Ele ajuda e muito a acalmar..rs
Então é isso, ai espero que as dicas possam te ajudar. Assim como estão me ajudando!
Beijos da Loh!