Quando deixei o trabalho para cuidar da minha filha...


Hoje venho falar pra vocês como foi a minha experiência em abrir mão do trabalho, de estudar da minha vida profissional para cuidar da minha filha.

Quando eu descobri a gravidez eu não estava trabalhando, tinha apenas dois meses que havia "juntado as escovas de dentes" com meu esposo e como morávamos em cidades diferentes eu havia deixado tudo pra traz pra viver esse amor. Esta organizando a minha casa, minhas coisas e aproveitando para descansar um pouco para voltar a trabalhar. Já estava até vendo um local para montar a estética e voltar ao batente (pra quem não sabe, sou esteticista...rs) quando veio o meu positivo. Até ai tudo bem, iria continuar a trabalhar numa boa e continuava com meus planos a mil. Até que tive um sangramento e precisaria manter repouso os primeiros meses de gravidez e ai adiei um pouco os meus planos, porém pra minha surpresa meu médico diagnosticou que meu útero era frágil e eu iria precisar manter repouso toda a gravidez, principalmente os últimos meses, pois é quando o bebê ganha mais peso e devido o meu útero ser frágil ele poderia não aguentar o peso do bebê e ela nasceria antes do tempo. Foi quando eu e meu esposo decidimos que eu iria dar um tempo na minha vida profissional e me dedicaria a cuidar da minha gravidez e depois da Luiza. Inicialmente seria apenas até o primeiro ano dela..rs Mas... Ela já vai fazer 3 anos e continuamos grudadinhas uma na outra. Ano que vem ela vai sem falta se Deus quiser e eu volto a trabalhar fora!

Hoje vejo tudo que passamos juntas e o quanto pude acompanhar todo o seu desenvolvimento, o quanto foi gostoso ver os primeiros passinhos dela, as primeiras palavrinhas. Sinceramente? Não tem dinheiro no mundo que paga isso!!! Vale a pena? Oh se vale, vale muito!!

Infelizmente o nosso país não da a estrutura que precisamos para cuidar dos nossos filhos, o tempo de licença maternidade é muito curto, sem contar que muitas empresas até demitem funcionárias após o período de proteção. Graças a Deus tivemos condições mesmo que passando por alguns apertos sabíamos que era melhor para Luiza esse tempo comigo, sendo educada por mim.

Portanto mãe, se você tem condições de se afastar do trabalho por um tempo e está em dúvida ou com medo de se arrepender depois, vai por mim. É uma fase muito gostosa e que os nossos filhos precisam muito de nós e tenho certeza que não vai se arrepender. É claro que as vezes da vontade de voltar a trabalhar, o estresse de ficar em casa, mas ai penso nos benefícios que estão trazendo para a Luiza e passa..rs As coisas positivas superam as negativas! 

Espero ter ajudado, quem tiver alguma dúvida ou quiser conversar mais a respeito é só deixar um comentário abaixo que terei o maior prazer em responder!

Beijos da Loh!


0 comentários:

Postar um comentário