Mãe faz alerta após bebê de 1 ano contrair herpes ao ser beijado por adulto

 Assustada com as lesões de pele que apareceram na pele de seu filho Oliver, a britânica Amy Stinton levou o bebê ao médico e recebeu a notícia de que o pequeno de um ano e três meses estava com herpes. Segundo o médico, provavelmente contraída após a criança ser beijada por um adulto com a doença, que é transmitida por contato pessoal.

Amy resolveu então publicar fotos da pele do bebê ferida em seu Facebook, alertando para o perigo que é uma criança que ser tocada por um adulto descuidado. “Isso é o que acontece com bebês quando entram em contato com alguém com herpes. Oliver agora tem o vírus da herpes e o terá para vida toda. Pense antes de beijar um bebê da próxima vez”, escreveu.
A herpes é um vírus que causa lesões contagiosas, principalmente em áreas mucosas, regiões genitais, pele e boca, causando feridas múltiplas e febre alta. Após as feridas serem tratadas, a herpes  pode se manter latente no sistema neurológico e ser reativada por diversos fatores como sol, estresse, período menstrual e mudanças hormonais. 
Todo cuidado é pouco com nossos pequenos. Eu tenho o vírus da herpes, mas é bem difícil ela aparecer em mim. Quando aparece, lavo a mão o tempo todo e passo álcool em gel também, não compartilho copos, talheres, nada com mais ninguém aqui em casa e evito ao máximo até mesmo pegar na Luiza com medo de que seja transmitido pra ela. Como sei que ela de vez em quando pega meus batons e se reboca toda, também evito o uso deles para que não seja transmitido também. São pequenos cuidados entre outros que podem evitar grandes transtornos para nossos pequenos!
Beijos da Loh!