Dica de Leitura - O Segredo do Amor

Um livro não precisa somente de palavras para que possamos ler e interpreta-lo, as imagens, as figuras, ilustrações também dizem muita coisa.

O livro "O Segredo do amor" não tem letras, mas sem dúvida é um dos livros mais lindos que já li. A Luiza também se apaixonou com o livro e vejo o quanto ele sem ter palavras a ajuda na interpretação das imagens e a escrever sua própria história. 

A história desse livro depende de cada um que o lê, de como cada um interpreta  o amor. Mesmo sem conter palavras, a história é muito bonita.

As ilustrações são feitas em grafite,  tudo fica no branco e preto, a única cor existente é o vermelho que retrata o amor.

Vale muito a pena ler, e também deixar os pequenos lerem, pois tenho certeza que assim como a Luiza eles vão adorar essa história e você como eu irá se surpreender com a interpretação e a sensibilidade deles com essa história. 

A autora Sarah Emmanuelle Burg nasceu e vive na Alsácia, França. Estudou Artes Plásticas na Le Quai, École Supérieure d'Art em Mulhouse, França. É autora e ilustradora de diversos livros infantis. Els costuma ler suas histórias para as crianças de escolas de sua cidade. Seus trabalhos já foram apresentados em muitas exposições.

O livro "O Segredo do Amor" é da Editora Gaivota.  Os livros da editora Gaivota abordam temas diferentes, áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores. Além de lindas ilustrações.

Vale muito a pena conhecer, visite o site e conheça outros livros.

Beijos da Loh!

4 comentários:

  1. Adoro livros e esses só com ilustrações são um estímulo para a nossa imaginação!

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, vou indicar para compra de livros da escola que dou aula.

    Nossasaogemeos.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, parece ser muito legal! Acho mágico livros que expressam sem o uso de palavras!

    ResponderExcluir