Dica de Leitura – O Segredo do Amor

Um livro não precisa somente de palavras para que possamos ler e interpreta-lo, as imagens, as figuras, ilustrações também dizem muita coisa.

O livro “O Segredo do amor” não tem letras, mas sem dúvida é um dos livros mais lindos que já li. A Luiza também se apaixonou com o livro e vejo o quanto ele sem ter palavras a ajuda na interpretação das imagens e a escrever sua própria história. 
A história desse livro depende de cada um que o lê, de como cada um interpreta  o amor. Mesmo sem conter palavras, a história é muito bonita.
As ilustrações são feitas em grafite,  tudo fica no branco e preto, a única cor existente é o vermelho que retrata o amor.
Vale muito a pena ler, e também deixar os pequenos lerem, pois tenho certeza que assim como a Luiza eles vão adorar essa história e você como eu irá se surpreender com a interpretação e a sensibilidade deles com essa história. 
A autora Sarah Emmanuelle Burg nasceu e vive na Alsácia, França. Estudou Artes Plásticas na Le Quai, École Supérieure d’Art em Mulhouse, França. É autora e ilustradora de diversos livros infantis. Els costuma ler suas histórias para as crianças de escolas de sua cidade. Seus trabalhos já foram apresentados em muitas exposições.
O livro “O Segredo do Amor” é da Editora Gaivota.  Os livros da editora Gaivota abordam temas diferentes, áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores. Além de lindas ilustrações.
Vale muito a pena conhecer, visite o site e conheça outros livros.
Beijos da Loh!