Os pequenos precisam de cuidados redobrados na exposição ao sol


A exposição ao sol requer cuidados para qualquer pessoa que deseja aproveitar o verão de forma saudável, mas com a criançada, a atenção deve ser redobrada. A pele delas é mais fina e menos resistente que a dos 

Curiosamente, é na infância e na adolescência que as pessoas mais se expõem ao sol. “Segundo estudos, quando chegamos aos 20 anos, já acumulamos em média 75% de toda a radiação solar que tomaremos na vida”, comenta Priscila Moncayo, especialista da Natura em proteção solar.

Então, é fundamental proteger as crianças e bebês para q
ue eles tenham uma pele bonita, saudável e jovem por mais tempo. O ideal é começar a partir dos seis meses com um protetor desenvolvido especificamente para bebês. “Esses protetores geralmente possuem maior composição de filtros físicos (inorgânicos), que refletem a radiação solar e são mais adequados à delicada pele do bebê. Um filme com residual mais branco é uma característica bem comum desse tipo de filtro, que facilita a observação da aplicação do produto”, enfatiza a especialista.

A partir dos dois anos, pode-se migrar para os protetores infantis, que continuam sendo seguros, porém possuem a textura mais leve e são fáceis de aplicar e espalhar. Eles também possuem um alto tempo de resistência à água e ao suor.
  •  Não aplicar protetores solares em bebês menores de seis meses, salvo sob orientação médica específica. 

  • Dê preferência a protetores com FPS maior que 30/ FPUVA 10, que proporciona alta proteção solar durante toda a brincadeira e é ultrarresistente à água e ao suor por até 8h.
  • Opte por produtos que foram testados por médicos dermatologistas, oftalmologistas e pediatras.
  • Reaplique o protetor constantemente, a cada 2hs e sempre que houver transpiração excessiva ou se a criança passar muito tempo na água.
  • Não se esqueça de nenhuma região: orelhas, rosto, pescoço, colo, mãos e pés.
  • Evite exposição nos horários de maior intensidade do sol (entre 11h e 15h).
  • Aplique o protetor mesmo nos horários de menor intensidade do sol, e também em dias nublados.
  • Aplique um hidratante pós-sol nas crianças para ajudar na recuperação da pele.
  • Abuse de bonés, chapéus, óculos escuros, barracas e até mesmo de roupas com proteção UV.
  • Estimule o consumo de água e de alimentos leves.
Ótimas dicas que recebi da Natura que vale muito a pena ser seguidas e compartilhadas!

Beijos da Loh!

2 comentários:

  1. With the advent of technology, people have moved ahead in terms of standard of living and day to day life, but we have accompanied many unwanted things as well. One of them is stress! There is no proper definition of stress but those into science define it as unrelated response of human body to external force. Gurgaon Escorts

    ResponderExcluir