Como ter brinquedos “novos” sem precisar comprar

Já pensou em ter sempre algum brinquedo “novo” para que seus pequenos se divirtam e ainda possam aprender com eles? 
No post te hoje eu trouxe várias dicas de brinquedos que vocês mesmas podem fazer usando coisas simples que vocês tem em casa, e os pequenos ainda podem ajudar fazer, o que irá tornar a brincadeira ainda mais divertida!
 
1. Usando um escorredor de macarrão, uma cordinha e até mesmo um macarrão seus filhos ficarão um bom tempo interditos com esse brinquedo.

2. Com garrafas pet colocando um pesinho em um barbante (Eu já fiz colocando borracha escolar) a brincadeira é tentar acertar o peso dentro da garrafa!

3. Mais uma ideia usando barbante, porém dessa vez a criança irá costurar. Você pode fazer furos em um prato descartável e até mesmo em uma tampa de caixa de sapato que a criança irá ficar um bom tempo com atenção nesse brinquedo!

4.Usando um cesto, barbante e bolinhas seu bebê irá aprender muito com essa brincadeira.

5. Essa é uma das minhas prediletas, que tal uma pescaria?? Com um cabo de vassoura, e clips você pode fazer o anzol da vara, colocando também nos peixinhos que podem ser feitos com cds velhos, garrafas pet.
 

6. Brincadeira para ligar as figuras umas nas outras. Você pode usar um prego e colar a cor do desenho em cima do prego pra criança ligar.

 7. Uma bacia, tampinhas e varetas dá pra fazer até um campeonato de quem “pesca” mais tampinhas…

 8. Com garrafas vazias, pinte-as  da mesma cor das bolinhas e coloque as quantidades de bolinhas que os pequenos irá colocar dentro de cada garrafa.

8. Com uma caixa e sapato e palitos de picolé, seus filhos poderão trabalhar a coordenação motora e se  divertir muito com essa brincadeira.

9. Usando uma colher e bolinhas essa é mais uma brincadeira para trabalhar a coordenação motora dos pequenos. A ideia é transferir as bolinhas de um lugar para o outro usando apenas a concha.

10. Andando sobre o barbante colorido, a ideia é buscar as formas de um lugar e transferir para o outro sem sair da linha.

 11. Uma lata de leite e palitos coloridos, seus filhos irão trabalhar a coordenação motora e ainda aprender sobre as cores!

12.Que tal um estacionamento feito de papelão para os carrinhos dos pequenos?

 13. Com uma forma de gelo a ideia é colocar cada figura em seu respectivo lugar.

14. Jogo da memória gigante! Faça desenhos variados em pratos descartáveis  e vamos brincar de achar os pares!

15.Jogo de argolas usando garrafas pet e as argolas podem ser feitas de jornal e protegias com durex da mesma cor que as garrafas.

16. Com tampas de diversos tamanhos a ideia dessa brincadeira é colocar cada uma em seu respectivo lugar de acordo com os tamanhos.

17. Essa brincadeira é ótima para aprender sobre as quantidades e números, você pode usar macarrão também e colocar nos potinhos de acordo com o tanto que se pede!

18. Super simples de fazer. A ideia é acertar as bolinhas nos copinhos.

Gostaram das dicas? Espero que sim. Se fizer alguma, me envie que vou adorar postar e compartilhar aqui no blog!
Beijos da Loh!