10 segredos sobre ser pai de menina

Esse texto é muito lindo e vale muito apena enviar e marcar os pais de meninas que vocês conhecem, tenho certeza que eles vão concordar com os 10 segredos..rs

1. Você é o primeiro amor da vida dela.
Isto mesmo. Ela vai ter você como o primeiro amor. Amor puro que somente um pai de menina experimenta. Sinta-se privilegiado pois nem mesmo sua esposa tem por você um amor assim tão puro. Sua filha será sua companheira para o resto de sua vida, e estará ao seu lado até o final. Então por favor, seja o exemplo que ela busca neste primeiro amor.
2. Seja para ela o que ela vê em você.
Ser pai de menina é ser também um super-herói. Encoraje sua filha a fazer coisas que ela tem medo. Isso dará a ela uma confiança em você porque sabe que estará lá para protege-la. Seja o herói que ela vê em você, por mais que as vezes chegamos em casa cansados do trabalho, de mau humor (acontece as vezes) ou com milhares de problemas acontecendo ao mesmo tempo, não deixe que ela perceba isso em você e seja o herói, nem que seja por 10 minutos para pegá-la no colo e dizer que a ama, isso fará a diferença no dia de vocês dois.
3. Elas choram.
Sim e choram muito e ficam bravas e aborrecidas. Se olhar com cara de bravo para ela, o choro é certo. Se falar um pouco mais duro, choram. São meigas, delicadas e tudo aquilo sobre ser o machão da casa vai pelo ralo quando elas começam a chorar. O choro é diferente, sentido. E se for por sua culpa dá vontade de se jogar pela janela de remorso. Mas calma, já passa e ela estará novamente pulando em cima de sua barriga.
4. Brincadeiras de menina.
Claro que você vai parecer bobo todo torto dentro de uma casinha de bonecas! Mas você deveria entrar mesmo assim. Jogos da Barbie, jogos de vestir, bonecas, vassourinhas, fogõezinhos… e volta o pânico! Se você já passou dos 30, deve ter tido uma infância onde meninos brincavam de bola e carrinho e meninas de boneca e casinha. Pois isto mudou. Elas brincam do que quiserem e eles também. Não seja um completo idiota de encher a menina de bonecas se ela quer brincar de Lego ou ter uma coleção de HotWheels ou tente ensinar ela como ser menina. Você estará criando uma menina infeliz. Não assuma ou influencie os interesses que acha que ela terá. Deixe-a decidir.
5. Deixe-a ajudar no trabalho.
Seja qual for o seu trabalho deixe ela lhe ajudar. Ela vai crescer e será uma mulher forte e se sentirá confiante em entrar em um ambiente de trabalho seja ele qual for. Isto fará toda a diferença na vida dela e com absoluta certeza, no sucesso ou fracasso também.
6. Ame a mãe dela.
Trate a mãe da sua garotinha com respeito, honra e muita demonstração pública de afeto. Quando sua filha crescer, as chances serão maiores de ela se apaixonar e casar com alguém que trate ela como você trata a mãe dela. Bem ou mau, é como as coisas são. Eu prefiro bom.
7. Ela vai brigar com a mãe.
Elas brigam com a mãe desde que nascem (mas não se desgrudam). Seja para trocar uma roupa ou para ir para o banho, elas vão brigar. Escolha o lado com sabedoria.
8. Dê banho nela
Não há nada mais gostoso do que tomar um banho com sua filha no colo. Ela vai sentir que você está lá para ela e se sentirá segura. Lembre-se que ser pai de menina é diferente e acredite, você sentirá falta de dar banho nela.
9. Dance com ela.
Comece quando ela é pequena, ou um bebê. Danço com minha filha no colo e posso dizer que, embora eu pareça um bobo, é a segunda melhor coisa que você pode fazer com ela no colo (a primeira é o banho). Então dance, muito. Não espere o dia do casamento porque pode ser que neste dia você não esteja lá.
10. Não se atrase
Ser pai de menina tem dessas coisas também. Horários. Sua menina estará ansiosa esperando você chegar do trabalho. Ela sente sua falta e sua ausência incomoda. Então não se atrase.
O tempo que você passa com seus filhos é precioso então tire o máximo que puder deles. Gaste o tempo que for necessário com eles, com amor e qualidade. Tente estar presente o máximo que puder quando estiver com eles. Não deixe sua mente em outro lugar e esteja lá de verdade. Eles podem sentir isso em você.

(Fonte:www.videavida.com)