Campanha: Em mão de bebê não se pega!

Tem coisa pior para uma mãe que uma pessoa que a gente sabe lá onde estava chega e pega na mãozinha dos nossos bebês?? Gente, quando a Luiza era novinha isso me matava, como eu saia muito pouco com ela, na minha casa sempre ficava um frasco de álcool em gel a vista, e sempre que queriam pegar nela se a pessoa não passasse por conta própria em suas mãos eu pedia para passar, e quando a gente saia, eu procurava sempre ficar com ela em lugares mais tranquilos, e sim já falei para não pegarem na mão dela.

Poxa vida, tem fases que o bebê não tira a mão da boca, e ai vem uma pessoa com a mão cheia de bactérias e quer pegar??? E pior quer beijar?? Não dá, não dá mesmo, tudo tem limite.
As pessoas dirigem, pegam em dinheiro, maçanetas, corrimão e por ai vai, e ainda querem segurar as mãos dos bebês? Muitas até entendem a nossa preocupação, mas ainda tem quem acha que isso é exagero e excesso de cuidados, pode falar o que for, pra mim a saúde da minha filha sempre veio em primeiro lugar, e ainda tem quem fala que precisa ir tendo contato com sujeira para ir criando resistência, tem sim, claro que tem que ter contato com terra e outras coisas, mas tudo no tempo certo, não da pra pegar um bebê de três meses por exemplo e jogar em uma caixa de areia do parque da pracinha do bairro… 
Quando um bebê esta na fase de colocar a mãozinha na boca ele ainda não tomou todas as vacinas que precisam tomar para ficarem imunes a certos tipos de bactérias e vírus, por isso o nosso cuidado tem que ser redobrado.
Sei que muitas vezes é sem maldade, mas temos que ligar o desconfiômetro, e me admiro muito quando uma mãe pede seu filho para não pegar nas mãozinhas do bebê, mas tem mutas que não se importam e até mandam.
Eu já deixei de ir em vários lugares e eventos por conta da Luiza, não vou em um lugar se eu sei que tem alguém doente com uma gripe por exemplo e da mesma forma quando ela está doente prefiro ficar em casa com ela.
São pequenos cuidados que devemos tomar para que nossos filhos possam crescer mais saudáveis!
Portanto, EM MÃO DE BEBÊ NÃO SE PEGA.
Compartilhe!!!
Beijos da Loh!