Então você vai ser Pai…

Então você vai ser Pai?

Você, que acabou de descobrir que vai ter um filho, a melhor coisa que alguém pode te dizer, neste momento, é: “Parabéns, cara. Espero que tudo seja incrível. Espero que você tenha tempo pra aproveitar tudo de perto”.
É isso que desejo para meus amigos. Desejo isso pra mim mesmo.
Ter tempo para seus filhos é uma fortuna.
A pior coisa que alguém pode te dizer é:
“Te prepara!
Aproveita pra dormir agora!
Depois de ter filho você não vai conseguir!”

Existem crianças que, realmente, choram muito, estão sempre com fome, têm cólicas. Mas são exceções. A grande maioria das crianças alterna um soninho gostoso (daqueles que dá vontade de ficar olhando) com noites eventuais de choro e reclamação. Mas, cá entre nós: quantas noites você virou acordado bebendo com os amigos?
Ou quantas noites ficou acordado estudando?
Ou vendo bobagem no Facebook?
Existem momentos chatos na paternidade; um jogo de tabuleiro com uma menina de três anos, por exemplo. Você joga o dado. Dá cinco. Ela leva cerca de vinte minutos para contar as bolinhas pretas do dado. “Cinco! Vamos logo, filha!”, você sentirá vontade de gritar.
Então, ela segura a sua peça e vai pulando casas e tentando contar. “Um…”, e pula duas casas. “Quatro…” e pula duas casas. “Oito!”, e coloca a peça no meio do tabuleiro, em um espaço que nem é faz parte do trajeto.
Noites em claro, cocôs em restaurantes, choros incessantes enquanto você está dirigindo. Esses são os piores momentos. E, também, os melhores.
Cada noite mal dormida vai te transformar em um herói.
Cada noite em claro é um sorriso que você recebe, uma mãozinha segurando seu dedo.
Cada fralda suja é uma chance de você fugir de uma conversa chata.
Cada vez que você acalma o choro do seu filho, se sente um encantador de bebês. Você se sente pronto pra cuidar de dez crianças. Você se sente imbatível.
Dane-se as noites de sono. Espero que tudo seja incrível. Espero que você tenha tempo pra aproveitar tudo de perto. É isso que desejo para os meus amigos.

Compartilhe com um novo Pai !