Quartos Montessorianos para vocês se inspirarem!

Está super em alta os quartos nos estilo montessori, você sabe em que se consiste esse método? Hoje trago pra vocês um pouco sobre quartos montessorianos e lindas fotos para vocês se inspirarem!
O quarto montessoriano tem esse nome por causa da pedagoga Maria Montessori, desenvolvedora do método Montessori, que propunha – de maneira geral – que todos os ambientes de aprendizados devem ser mais criativos, estimulantes e atraentes. Porque desta forma, a criança fica com mais liberdade de descobrir e aprender sozinha.  E partindo de todo o seu estudo e proposta, um destes ambientes é o quarto da criança, que deve ser pensado e montado para a criança e não para os pais, ou seja, tudo deve estar na altura da criança para que ela possa começar a ter uma certa independência, autonomia, liberdade e desenvolvimento desde muito cedo.
 
O método montessoriano na decoração é baseado no minimalismo, onde menos é mais! Poucos móveis, de preferências somente os que as crianças vão interagir. Outro ponto importante são os brinquedos. Muitos quartos de crianças são socaaaados de brinquedos, pois temos a impressão de que “brinquedo nunca é demais”. O método montessoriano quebra essa regra! Nesse quarto entram apenas brinquedos que a criança realmente gosta, que ela realmente usa. É melhor ter poucos e a criança saber brincar com cada um, do que ter um caixa cheeeia e a criança não saber nem com o que brincar.
 
Segue abaixo algumas fotos lindas para vocês se inspirarem. 
 

 
Um mais lindo que o outro né? 
Espero que tenham gostado e se tiver um quarto no método montessori envie pra gente que vamos adorar postar sua foto!
Beijos da Loh!